Processos

CRM.jpg

CRM PATRON

A utilização do CRM (Customer relationship management) demanda a implantação de uma estratégia de relacionamento com os clientes e parceiros que faça com que todas as equipes da empresa, funções e departamentos possam colaborar para que a empresa tenha como foco um atendimento eficaz dos prospects e clientes. Isso envolve a mudança na atuação da função marketing, partindo do estágio transacional para o marketing de relacionamento, onde a criação de serviços complementares e fidelização de clientes são o alvo das diversas ações da organização.

 

Através de seus muitos recursos configuráveis é possível estabelecer a estratégia mais adequada aos diversos tipos de produtos, serviços e mercados de atuação. Para isso o estudo das necessidades, o estabelecimento de regras e as configurações do CRM Patron são feitas por nosso consultores de processo em conjunto aos gestores e lideres dos processo da empresa.

 

As ações identificadas no relacionamento com clientes e prospects não ficam isoladas da operação da empresa, mas definem outras ações e integram a operação de toda a empresa. Para isso o CRM Patron possui diversos módulos de uso configuráveis pelos processos de negócio da empresa. São eles: Relacionamento, Comercial de Compras e Vendas, Serviços de Assistência Técnica e Suporte, Gestão de Projetos, Financeiro, Produtos e Estoques, Produção com MRP, Gestão de Documentos, Gestão de Equipes, Gestão de Tarefas e Agenda e outras mais.

 

Alguns Diferenciais do CRM Patron:

 

1) Categorização de parceiros e controle de tempo periódico de contato por categorias.

2) Dashboard configurável para direcionamento de pendências e tarefas por equipe ou usuário.

3) Sistema automatizado de follow-up de propostas e pedidos.

4) Monitoramento do histórico comercial com parceiros, produtos, serviços, datas, valores.

5) Monitoramento dos eventos de relacionamento com parceiros, gestão de tarefas e follow-up.

6) O sistema faz o acompanhamento de todo o ciclo do atendimento comercial até a entrega.

7) O sistema classifica e define estratégias por intensidade de contato e transações comerciais.

8) O sistema permite o agendamento e alertas e pendencias diretamente entre os usuários.

9) Relatórios de informação comerciais são enviados diretamente aos atendentes e vendedores.

10) Plataforma de categorização de contatos e interesses para ações de relacionamento.

11) Monitoramento e histórico financeiro de parceiros comerciais de compras e vendas.

12) Sistema de atendimento e histórico de assistências técnica e suporte técnico aos clientes.

13) Sistema de armazenamento eletrônico de documentos ECM (enterprise content manager).

14) Modulo completo de gestão de projetos com distribuição e controle de tarefas por equipes.

15) Modulo de produção, gestão de estoques, processos de revenda ou de fabricação.

Através da estratégia implantada com o CRM Patron, o conceito de marketing de relacionamento poderá ser efetivamente aplicado para incremento de receitas e fidelização de clientes. Entre as mudanças implantadas podemos citar: a definição de critérios para classificação e diferenciação de clientes, o monitoramento das informações de  relacionamento com parceiros, os vendedores que serão transformados em gestores dos clientes com foco no desenvolvimento de relacionamentos duradouros e manutenção de comunicação com absolutamente todos os clientes da base.

 

Em resumo, toda a estratégia visa conhecer os hábitos de consumo dos clientes, planejar ações e eventos assertivos com eles, planejar novos produtos e serviços com a participação deles, categorizar nichos de mercado e planejar ações compatíveis, desenvolver novas estruturas de apoio e serviços aos clientes, analisar e se antecipar a tendências de mercado e consumo, isto é, aumento da rentabilidade da empresa.