Pessoas.jpg

Pessoas

Não existem empresas sem pessoas. Consideramos aqui todos os envolvidos na operação da empresa: seus colaboradores diretos e indiretos, seus parceiros, fornecedores e sobretudo seus clientes. A interação entre eles, seus costumes e conhecimentos, sua linguagem, suas habilidades e atitudes diferentes impactam diretamente nos procedimentos de trabalho e nos resultados obtidos.

 

A integração das pessoas para formação de uma equipe coesa e vencedora tem então alguns desafios pela frente. Desde a necessária sinergia entre elas, como a integração e adaptação aos processos de negócio até a integração aos propósitos da empresa e suas relações com o mercado de atuação.

 

Desenvolvemos projetos para avaliação, treinamento, qualificação e motivação das pessoas com base na meritocracia, onde os indivíduos são reconhecidos pelo desempenho diferenciado, e na andragogia, onde as atividades experimentadas são utilizadas como base do conhecimento aprendido, adequados a cultura e necessidades de cada empresa.

 

Nesta área o foco dos projetos não se restringe a qualificação de pessoal, mas avança em direção a integração com os propósitos da empresa, visto que melhorias e resultados operacionais planejados na estratégia de atuação da empresa dependem diretamente do desempenho de suas equipes.

 

Nossos projetos são sempre desenvolvidos com a participação das principais lideranças envolvidas nos processos para, através deles, observar a experiência real nas dificuldades enfrentadas e de forma efetiva obtermos seu compromisso com as melhorias implantadas.

 

Desta forma não temos soluções de “prateleira”. Cada situação e cliente exige uma solução customizada e adequada à suas características técnicas, condições econômicas e cultura organizacional.

 

Nossa abordagem ocorre pela analise do cenário e identificação dos elementos de causa e efeito. Partimos então para a definição de alternativas e soluções que possibilitem a melhoria dos resultados e a eficácia na gestão dos recursos e atividades da empresa, sempre de forma integrada aos demais departamentos e funções da organização.