Organizações tem propósitos que extrapolam o simples objetivo de rentabilidade financeira, que preferimos interpretar como resultado esperado de sua correta inserção no mercado de atuação. Sua função social por si só já traz inúmeros objetivos e propósitos agregados que muitas vezes atraem possíveis colaboradores, parceiros ou investidores
São eles, os propósitos, que definem a existência da empresa e sua missão para com a sociedade. Definem também a sua visão de longo prazo, fundamentam os valores sob os quais a empresa se desenvolve e ajuda a determinar objetivos estratégicos, metas e indicadores de gestão.
O foco de nossos projetos aqui é o total alinhamento da empresa com seus propósitos, a adequação de seu posicionamento, a estratégia de marketing e de comercialização de seus produtos e serviços, bem como a integração de todas as funções de sua estrutura organizacional em direção a seu segmento de mercado e atendimento de seus clientes.
Nesta área desenvolvemos projetos para definição ou adequação de planejamento estratégico, marketing estratégico, campanhas publicitárias, marketing de conteúdo, estratégias de relacionamentos com clientes – CRM, marketing digital, estratégias comerciais de vendas e gestão de mudanças alinhados com os propósitos da empresa.
Estes projetos sempre são desenvolvidos com a participação das principais lideranças envolvidas nos processos para, através de sua participação, observar a experiência real nas dificuldades enfrentadas e de forma efetiva obtermos seu compromisso com as melhorias implantadas.
Porisso não possuímos soluções de “prateleira”, pelo contrário, cada situação e cliente exige uma solução customizada e adequada à suas características técnicas, condições econômicas e objetivos estratégicos.
Nossa abordagem ocorre pela analise do cenário e identificação dos elementos de causa e efeito. Partimos então para a definição de alternativas e soluções que possibilitem a melhoria dos resultados e a eficácia na gestão dos recursos e atividades da empresa, sempre de forma integrada aos demais departamentos e funções da organização.