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PROPÓSITOS

Se este for o momento, não está para vir,
Se não está para vir, é este o momento,
Se não é este o momento, há de vir todavia.
Estar pronto é tudo.

W. Shakespeare

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Organizações tem propósitos que extrapolam o simples objetivo de rentabilidade financeira, que preferimos interpretar como: o resultado esperado de sua correta inserção no mercado de atuação. Sua função social por si só já traz inúmeros objetivos e propósitos agregados que muitas vezes atraem possíveis colaboradores, parceiros ou investidores

 

São eles, os propósitos, que definem a existência da empresa e sua missão para com a sociedade. Definem também a sua visão de longo prazo, fundamentam os valores sob os quais a empresa se desenvolve e ajuda a determinar objetivos estratégicos, metas e indicadores de gestão.

 

O foco de nossos projetos aqui é o total alinhamento da empresa com seus propósitos, a adequação de seu posicionamento, a estratégia de marketing e de comercialização de seus produtos e serviços, bem como a integração de todas as funções de sua estrutura organizacional em direção a seu segmento de mercado e atendimento de seus clientes.

 

Nesta área desenvolvemos projetos para a adequação ou revisão das estratégias e processos de negócio para o alinhamento aos Propósitos da empresa. Entre eles:

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PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: Este é um projeto que visa entender e prever o ambiente de negócios da empresa atual e as tendências para este ambiente nos próximos anos, possibilidades de novos mercados e novos produtos.

Através da participação da alta direção da empresa e a aplicação de ferramentas de análise e dinâmicas apropriadas, este projeto estabelecerá o Plano Estratégico de atuação no mercado, objetivos estratégicos, metas e os planos de ações táticas e operacionais.

MARKETING ESTRATÉGICO: A execução deste projeto definirá a forma como a empresa irá levar seus produtos e serviços aos consumidores. Não basta ter bons produtos e serviços se eles não estiverem disponíveis e conhecidos pelo mercado.

O Plano de Marketing Estratégico definirá ainda como tornar a marca da empresa conhecida, confiável e desejada pelos consumidores. A estratégia a ser aplicada para a sua comunicação com o mercado, a estrutura de atendimento, os sistemas e departamentos de vendas, representações e formas de distribuição serão definidas neste plano.

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CAMPANHA PUBLICITÁRIA: Neste projeto desenvolvemos o planejamento e a execução de um conjunto de ações publicitárias para alcançar os objetivos traçados e definidos no planejamento de marketing da empresa.

Tanto para tornar conhecida a marca, como os produtos e serviços da empresa, como para divulgação de seus benefícios, atração de leads ou ampliação do mercado de atuação, as campanhas publicitárias poderão utilizar diversos tipos de canais, ferramentas de comunicação e diferentes mensagens para cumprir seus objetivos, sempre mensuráveis.

MARKETING DE SERVIÇOS: Este é um projeto específico para empresas que precisam planejar e atender ao mercado com a sua prestação de serviços. A execução de um Plano de Marketing que considere suas muitas particularidades resultará em demandas mais abrangentes de qualificação das pessoas de atendimento e das mensagens direcionadas aos consumidores e empresas do mercado alvo, utilizando estratégias de relacionamento com foco na reputação e na formação de autoridade nos serviços prestados.

 

Procedimentos de atendimento e serviços complementares precisam ser qualificados para tornar a marca da empresa conhecida, confiável, uma referência no mercado e desejada pelos consumidores, sejam eles pessoas físicas ou empresas. O foco na padronização dos serviços e a estratégia de comunicação e relacionamento sustentarão os programas de fidelização.

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MARKETING DIGITAL: Neste projeto executamos o planejamento e a execução de ações publicitárias nos canais digitais como websites, mídias sociais, e-mail marketing, apresentações eletrônicas, vídeos etc., para alcançar os objetivos traçados no planejamento de marketing da empresa.

Com foco no desenvolvimento do relacionamento da empresa com o mercado consumidor, os gestores muitas vezes confundem conceitos como seguidores, visualização de posts, engajamento e capilaridade de mercado, e a sua utilização.

Para aumentar a confusão, no momento das decisões gerenciais, as métricas disponíveis nos meios digitais muitas vezes não refletem necessariamente o crescimento das vendas, ou a  rentabilidade esperada, nem a fixação da marca. Por isso partimos de objetivos e indicadores de resultado bem definidos.  

Nossos projetos são sempre desenvolvidos com a participação das principais lideranças envolvidas nos processos da empresa, para que, através de sua participação, possamos observar a experiência real nas dificuldades enfrentadas e de forma efetiva obtermos o seu compromisso com as melhorias implantadas.

Por isso não possuímos soluções de “prateleira” e, pelo contrário, entendemos que cada situação e empresa necessita de uma solução customizada e adequada à sua cultura interna, suas características técnicas, condições econômicas e objetivos estratégicos.

Nossa abordagem ocorre pela análise do cenário e identificação dos elementos de causa e efeito, sempre com a visão no contexto da empresa e na integração dos seus três elementos básicos: propósitos, pessoas e processos.

Partimos então para a definição de alternativas e soluções que possibilitem a melhoria dos resultados e a eficácia na gestão dos recursos e atividades da empresa, sempre de forma integrada aos departamentos e funções da organização.

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